carregando...

Vendas de imóveis usados crescem em São Paulo após aumento de descontos

Pesquisa do Creci-SP revela que descontos foram responsáveis por elevar as compras de imóveis usados em São Paulo. Volume de vendas chegou a alcançar 77,9% em agosto.

Segundo pesquisa mensal realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), os descontos médios obtidos na compra de imóveis usados na capital chegaram a atingir 12,69% no mês de agosto. Para o Creci-SP, os descontos foram responsáveis por elevar as compras de imóveis usados na cidade de São Paulo, chegando a um volume de vendas de 77,9%.

Com os descontos verificados em agosto, a pesquisa mostra que os preços médios do metro quadrado dos imóveis usados vendidos caíram, com uma média de 3,67% se comparado ao mês de julho. Além disso, de janeiro a agosto, o saldo acumulado de vendas tem sido positivo, com 31,9%.

Para o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, essa conjunção de fatores positivos fez com que negociações que estavam prolongadas fossem concluídas após três meses seguidos de retração nas vendas. Segundo ele, as negociações de imóveis usados costumam ser mais complexas e demoradas, o que leva os resultados de vendas a alternarem entre meses de alta e de baixa.

Ainda de acordo com o Creci-SP, a pesquisa revela que a maioria das compras (59,09%) foi realizada por meio de financiamento imobiliário. A segunda forma de pagamento mais utilizada foi a compra à vista (34,55%), seguida pelo crédito de consórcio (3,64%) e pelo pagamento em parcelas diretamente aos proprietários (2,73%).

Referência: EXAME.com

Fonte: www.imobex.com.br

O que nossos clientes dizem

Já negociou conosco? Deixe sua opinião sobre nosso atendimento!


Anuncie seu Imóvel

Deixe seu imóvel nas mãos de profissionais experientes.

Anunciar

Solicitar Imóvel

Encontramos o imóvel que você precisa!

Solicitar

Tem Dúvidas?

Temos atendimento personlizado.

Fale Conosco

Cadastre-se

Receba nossas novidades por e-mail

Curta!

Curta nossa Fanpage!
1
Favoritos 0
×